Ilustração: Renato Nascimento



...numa rodinha de amigos, se fala de tudo, tudo mesmo...
Outro dia, pra você ter uma idéia, estávamos falando de extraterrestre, ovnis, planetas, big-bang, profecia maia, fim do mundo, quantas garrafas de vinho bebemos ????...Eu disse que um bom psiquiatra curava essas nossas loucuras, porque simplesmente viajamos na maionese ou não, -  até porquê, quem garante que todas as teorias apocalípticas estão certas ou erradas. E entre risos e lágrimas(essas de tanto rir), entre um assunto e outro, entre um gole e outro veio a solidão - o mau que acomete a humanidade - a famosa solidão -  o fato é que ninguém quer assistir ao fim do mundo sozinho, que quando apagar as luzes queremos ter alguém pra segurar na nossa mão. Que medo que deu!!! Medo do fim do mundo, claro, o apocalipse é assustador, li outro dia: “A terra vai entrar na fase da tribulação. As reações em cadeia gera uma teia
Transformando em presa a população. O magma da terra super aquecido. Cria terremotos e acende os vulcões. As placas tectônicas se movimentam
Causando maremotos e destruições. As bombas nucleares feitas de plutônio Irão destruir a camada de ozônio, Expondo este planeta aos raios do sol,
Vulnerável quanto um peixe no anzol, A terra que hoje canta vai estar mais triste, Vai gemer e chorar no apocalipse
.” ( - Apocalipse- Agaiton Silva) .Nada científico, off course mas não é de arrepiar os cabelos ??? Prefiro falar de solidão ...
O medo da solidão não é fraqueza, querer estar com alguém não te faz pior que outra pessoa e não há nada de errado se não quiser estar com o alguém - Sigamos em paz!  
Você acredita que pra todo pé cansado existe um sapato velho? Ou você é da turma "frigideira não tem tampa"? Sigo escrevendo para o primeiro grupo, o grupo que quer
alguém que lhe roube o sono, os pensamentos, a paz, a concentração e que em troca te dê em dobro tudo que lhe afana. Paradoxal, contraditório, ilógico, incongruente, incoerente...E quem foi que disse que precisamos de explicações?
Precisamos é de um amor, de um pé que nos aqueça,de um beijo demorado, de um telefonema no meio da tarde, de um cineminha,de andar de mãos dadas, ver o por do sol...Precisamos é de alguém que literalmente nos tire a paz e nos dê a paz...E agora, quem poderá nos defender? Ele o Chapolin Colorado, Opsssss...Herói errado...Como é mesmo o nome dele??? Santo, Santo, Santo ??? Aquele que tem um menininho no colo...Ahh , lembrei...Antônio...Santo Antônio...Casamenteiro, o herói dos corações solitários.Quem nunca fez uma oração pra esse milagroso cupido que atire a primeira pedra...Você está rindo? Além das orações coloquei ele de cabeça pra baixo no copo com água, tirei o menininho do colo dele e veementemente gritei : Só devolvo quando me trouxer um amoooorrrr...Perdi o menininho...Se no céu houvesse Código Penal seria enquadrada por: ameaça, sequestro e cárcere privado,redução a condição análoga à de escravo e constrangimento ilegal. Caramba!!! Por baixo uns 15 anos de xilindró, e o melhor de tudo: sem um amor.Mas pra minha felicidade, e sua também- deseperado solitário- tenho duas boas notícias : a primeira é que não existe inquérito  que nos investigue. Ufaaaaa ! Segunda notícia boa e surpresa ,estamos rezando, ameaçando, afogando e sequestrando o menininho da pessoa errada...Agora que tudo ficou mais claro na minha e na sua cabeça entendemos o porquê de todo sofrimento em vão e tanta solidão arrastada por anos...E agora, quem poderá nos ajudar???De novo? Chapolin Colorado??? Nemmmm, ninguém merece...Alguém na platéia se habilita? Alguma sugestão... Comecei falando que em rodinha de amigo se fala cada coisa e se fala messsmo, conversando com meu povo descobri que o cara que me ajudaria é São José e não Antônio...Assustado? Eu também fiquei...Disse: Oxêeee, conversa  é essa moço? Deixa de brincadeira, até pulei fogueira...Riram de mim...Ok e como é essa história que José, carpinteiro, pai de Jesus, vai casar alguém? Nada cientifico,mas pela conduta e vida de José e por ser chefe e guardião da Sagrada Família ele merece um voto de confiança...Já tem o meu...O que eu fiz? Ahh, o mesmo que você vai fazer quando acabar de ler isso...www.google.com.br. Certo? Comente pra mim.Ok? Depois de levantar a ficha completa e acreditar, isso é fundamental, comecei minha peregrinação e esperei...Um, dois, três...segundos, minutos, horas, dias, meses...Tá demorando...Perdi as chave de casa... E agoraaaa??? Quem poderá me defender ? Yesssss ele mesmo ,São Longuinho???? São Longuinho, São Longuinho ache a chave rapidinho que eu te dou três pulinhos...Achei, pulei, ficamos felizes, eu e ele...Ele por ter recebido a promessa eu por ter sido atendida com prontidão e rapidez...Você está pensando a mesma coisa que eu??? Foi isso que fiz...São Longuinho, São Longuinho ache um amor pra mim rapidinho que eu te dou três pulinhos...Tá curioso?

Comentários